Simbiose de gerações

|
Fim da tarde na A8 direcção sul-norte, na rádio o locutor anuncia para depois dos comerciais o tema Gaivota do Projecto Amália Hoje.

Mãe começa de imediato a cantar : Se uma gaivota viesse, trazer-me o céu de Lisboa ,na versão fado tradicional, o filho resmunga e a mãe diz-lhe que vai dar essa musica a seguir e que ele gosta, afirma que não gosta. Ainda dá tempo de repetir o inicio da musica com a mesma entoação e começa a tocar na rádio a versão de “Hoje” ao que o filho diz muito depressa, deixa estar essa que gosto muito. Começam a cantar os dois e a avó torce o nariz à versão que nunca tinha ouvido, foi rápido o encantamento e em pouco tempo estavam os três em perfeita harmonia cantando : Que perfeito coração, morreria no meu peito, meu amor na tua mão, nessa mão onde perfeito bateu meu coração…Que perfeito coração, no meu peito bateria, meu amor na tua mão, nessa mão onde cabia perfeito meu coração...


2 pinceladas:

Unknown disse...

Gosto muito desta interpretação do fado "Gaivota". Quando o ouço fico sempre a cantarolar

Cor disse...

É fantástica Sofia!
( com a entoação certa até parece uma frase à tia de Cascais rs O fantástica é sobre a música :P )

Enviar um comentário