Se é sempre assim, prefiro não me lembrar, sim?

|
Eu que é raríssimo sonhar ( ou lembrar-me dos sonhos), nos últimos dias ando a sonhar com coisas estranhíssimas! E lembro-me perfeitamente…

- Madrinhas de guerra?
- Casas com lagartos de formas e cores estranhas e raposas?


Está alguma coisa a passar-me ao lado… e não, não ando a ver filmes!

3 pinceladas:

R disse...

Olha Cor, eu não te sei bem explicar isso de te lembrares melhor desses sonhos do que de outros. Mas já li e ouvi, que tem a ver com o nível de sono que se atinge. Porque tem vários estados. Ouvi mesmo a uma médica do sono. Não me lembro é se é mais profundo ou menos. Porque sonhar acho que sonhamos sempre, os estados desse sono é que não são sempre os mesmos. Vai ver isso, lê alguma coisa. Se calhar pode ser que estejas a dormir (mas não a descansar) ou então até estás. E é bom. Vê isso, já ficas a saber o que se passa. Porque comigo tenho certos dias, (muito poucos) que de manhã me lembro perfeitamente de tudo. E outros que por acaso é a maioria ao acordar, esqueço-me. Beijinhos para ti e Bom fim de semana

paula maria disse...

gostei do que a mariinha disse :) e não, não sabia, que atingia-mos vários estados de sono...
eu tambem houve uma altura que sonhava sempre com galinhas e poleiros rs
mas ja me passou o trauma ahah
ultimamente nem me lembro do que tenho sonhado =P
beijoca e bom fim de semana*

Cor disse...

Já fui ver algumas coisas :

“As pessoas que mais se lembram de seus sonhos são, portanto, as de sono leve, que despertam facilmente…”

Quer dizer então que tenho um sono pesado, durmo como uma pedra rs ( menos nos últimos dias e até tem uma explicação)

“Mesmo depois de lembrar-se do sonho, uma boa dica é fazer anotações, pois o cérebro dispensa as informações que julga desnecessárias. Assim, após horas ou dias, sua lembrança logo se evapora.”

Pronto, já escrevi sobre isso agora as madrinhas, os soldados e os animais todos podem fazer-se à vida e não incomodar mais o meu sono!

Enviar um comentário