Memórias

|

É tempo de reorganizar algumas gavetas cá de casa , por um motivo muito especial. Nessa tarefa reencontrei uma carta que me chegou às mãos há uns três anos atrás junto com um cd da Sara Tavares , lembrei-me que escrevi sobre isso num diário e decidi colocar aqui, pois este espaço serve sobretudo para um dia poder recordar como foram os meus dias.


Existem gestos que apesar de para nós serem “vulgares”, espontâneos, para outros podem ter uma importância nunca imaginada….

“ Cara monitora A. M.
Talvez não seja esta a melhor forma de lhe agradecer a disponibilidade e atenção para comigo, sei que é o seu trabalho, mas para mim foi importante, por isso, peço e espero que aceite este gesto de profunda gratidão. Espero que um dia a sua voz a cantarolar alguma desta musicas, seja para alguém, tão importante quanto foi para mim ouvi-la e vê-la a cantar outras, são estes pequenos “grandes” prazeres que eu quero reaprender a viver. Esta também é a forma para de alguma forma lhe pedir desculpa, por alguma coisa que tenha feito ou dito que a tenha ofendido, tenho consciência que o fiz…desculpe. Espero nunca mais vê-la nas mesmas condições, mas terei o maior prazer se alguma contingência da vida nos fizer reencontrar. Bem-haja e felicidades “

Duvido que o J. tenha consciência que este seu “pequeno” grande gesto , tenha tido a importância de me relembrar ( naquele dia e sempre que por qualquer motivo me “desmotive”) que fiz a opção profissional certa … mesmo que isso por vezes me esgote.

Hoje escrevo, nunca mais o vi, nem no dia que a carta me chegou às mãos , foi deixada com o segurança para eu não poder recusar o presente, como estará o J? Será que reaprendeu o que tanto queria? Será que conseguiu dar um novo rumo à sua vida? Espero que sim , espero mesmo que sim!

6 pinceladas:

bjecas disse...

O meu sobrinho (21 anos) acabou o programa há poucos dias e está a fazer casa de saída. Já está a trabalhar e , apesar de expectantes, estamos confiantes que tudo vai correr bem.
Falou-me da estadia (11 meses) com entusiasmo e foi um prazer imenso ter ficado com a sensação que aquela cabecinha vem bem limpinha.
Sei que não vai ser fácil voltar à vida real mas espero que seja mais um caso de sucesso dos teus pares.
Deve ser uma profissão muito exigente a nível mental mas altamente compensadora.

Poucas vezes escrevo tanto, ainda por cima a sério...

Jocas

\m/

paula maria disse...

são os gestos mais valiosos :)

Unknown disse...

Boa recordação

Cor disse...

bjecas tb o espero, agora é que vêm a grande luta, ver o mundo sem a cabeça cheia :)

paula´maria são os gestos que nos fazem ter forças quando achamos que as estamos a perder :)

Sofia foi, é e será sempre :)

teresa disse...

não há dúvida que em certas profissões (e nesta área sobretudo) tudo o que se faz e diz tem uma importância enorme - quer para quem está como utente, quer para quem está como profissional!Os resultados podem não ser os esperados em alguns casos, mas é certamente reconfortante saber que muitas vidas foram recuperadas com a tua ajuda! Um bem haja e espero que te sintas recompensada e te animes com estas recordações, sempre que o desânimo espreite
Beijinho

Cor disse...

Sinto sim teresa :)
Um beijinho grande

Enviar um comentário