Problema de Identidade

|

Divorciei-me há 7 anos e naturalmente retirei o apelido do ex , voltando ao nome que a Mariana e o António me deram aquando daquele dia importantíssimo para a humanidade – o dia em que nasci.
Simples não é?

Não! Não é nada simples!
Esta história causa-me um problema de identidade.

Ora no meu trabalhinho de ourives sempre me trataram por Ana X ( apelido do ex), mas nos instrumentos de trabalho que uso ( e-mail profissional, login para o ambiente de trabalho etc) sou Ana Y – a verdadeira, a que está no meu CC ( ex CU ou ainda ex BI )- o que confunde um bocadinho as pessoas especialmente dos outros serviços.

Tipo: - “Preciso enviar um e-mail para a Ana X mas não encontro o nome na lista de endereços. – Ah pois não! É porque ela não se chama assim , procure em Ana Y.
( ora quem não me conhece bem fica a pensar que sou maluca e os que conhecem e leiam esta parte estão proibidíssimos de comentar :P ).

Pensava eu que este meu problema de identidade se limitava ao trabalho, quando a semana passada o simpático sr da loja do cidadão que tratou do CC do xarila cá de casa me explicou ( depois de eu o informar que já não tenho o X no nome) que nos documentos dele eu serei sempre Ana X, ou seja , o meu filho é filho de uma mãe que já não existe( também descobri pelo sr simpático que ele ( o xarila) não existe no sistema, ou seja a certidão de nascimento nunca foi informatizada ), e sabem que mais?
O sr empenhou-se tanto na explicação que só colocou o apelido X no meu nome e esqueceu-se de o colocar no verdadeiro dono ( o pai do xarila). O que é que isto dá?
Uma grande confusão e claro mais uma voltinha á loja do cidadão.


( Ah! Mas vou esperar que mudem as montras das lojas para me entreter enquanto espero )




P.S- Os Ex deviam ser abolidos

0 pinceladas:

Enviar um comentário