O Cão da Despensa

|



Procura-se o dono do cão que apareceu , vindo sabe-se lá de onde, no espaço onde guardamos ( eu e as minhas colegas) material importante. ( chamamos-lhe despensa).

13.00 horas e a Mariana pergunta quem guardou no cesto dela um cão.
Um cão? :S

O meu rabito que estava tão bem sentado na cadeira bordeaux , (aquela que teima em andar ás voltas quando
me lembro dos carroceis da infância) teve logo que se por a mexer. A Mariana ria e eu só pensava o que poderia estar ali um CÃO a fazer.
Lá dei de caras , ou melhor de cara-focinho com o bicho. Estava meio embrulhado em papel e enfiado num saco plástico. Não resisti , tinha que o ver todo e lá livrei o animal dos materiais que o sufocavam.
E o que descobri? Que o canídeo envergava uma pistola numa pata e uma lanterna na outra e que vestia um roupão ás riscas amarelas!
Lindo não é?

( acho que é o sonho de toda a gente ter um candeeiro de loiça em forma de cão, vestido com um roupão ás riscas e a empunhar uma arma).

Entre muitas gargalhadas que a situação causou, dispus-me a descobrir o dono do animal. Fiz várias tentativas que não surtiram efeito e a incógnita ainda está no ar.
( se fosse meu , também não dizia que era)

Decidi guardá-lo noutro local e esperar que o dono se manifeste depois de não o encontrar onde o abandonou - não abandonem os vossos animais ( uma ajudinha para a união zoolófila).

Antes de o voltar a colocar no respectivo saco tive que ir certificar-me de um pormenor, se usava pantufas! E não, não usava, estava de sapatos!

Isto é um apelo ao aparecimento do dono do canito ( lembrei-me do “meu”Alentejo agora), que está guardado na outra despensa com o aviso colado na porta : CUIDADO COM O CÃO.

0 pinceladas:

Enviar um comentário