Vaí uma quadrinha de Santo António?

|
Gosto desta noite, sempre gostei…

Nos primeiros anos, Alfama e Castelo eram passagem obrigatória nos quilómetros percorridos na noite do Santo António, até que por essas paragens a musica brasileira e até martelada soavam por tudo o que era rua e viela. Ora nesta noite sabe bem é ouvir “Oh i oh ai fui comprar um manjerico , oh i oh ai vou daqui pró bailarico”., vai daí que mudámos o poiso e o Bairro da Bica conta sempre com as nossas vozes esganiçadas, os nossos cus gordos a bambolear de cá para lá e com os nossos brindes de sangria.

A Bica é linnnnnnda!
( com entoação bairrista )



Oh Santo António de Lisboa
Guarda bem o meu Amor.
Ele anda por lá tão longe
E eu preciso do seu calor.


Este ano vou pedir
Ao Santo António um desejo
Que te traga para a minha beira
Pois preciso te dar um beijo.


( oh para mim a rir-me destas lindas quadras que acabei de inventar)

0 pinceladas:

Enviar um comentário