Gripos_A

|

Terça de manhã é dia de formação e hoje recebemos um Senhor Professor Doutor do Instituto de Medicina Tropical para nos falar sobre a famosa Gripe A.
Começou por dizer que enquanto vinha no trânsito pensava que nunca tinha ido fazer uma palestra sem saber tão pouco do tema.

Pois eu cá gostei imenso ,aprendi bem mais hoje do que nas milhentas horas que falaram no assunto nas televisões. Como somos um serviço de saúde em que a prevalência de utentes com inumodeficiências é grande , temos que estar informados do que poderá vir por aí e quais os procedimentos a adoptar.

Segundo o Professor este tipo de vírus pode resultar em Nada ou pode ter as grandes consequências daqui a uns meses. O importante é adoptar os procedimentos usuais ( lavar as mãos correctamente, não estar a menos de um metro de uma pessoa que tenha tosse, evitar locais com pouca ventilação ( elevadores é do pior) etc ), e um não usual entre nós mas que será fundamental que é o uso de máscara e olhem que até podem ser personalizadas e realçar tantos olhos bonitos que por aí andam….!

Para quem queira ou tenha interesse em saber as alterações que vão havendo pelo mundo fora fica aqui um link de destaque .


Isto já vai longo, mas não resisto em partilhar o que já ocorre na América : FluParties, ou seja fazem-se festas com pessoas infectadas com o vírus para se ficar infectado e se a gripe se tornar mais agreste daqui a uns tempos a malta já tem anticorpos! :S

Eu cá estou com a opinião de uma colega minha, deixa lá ver como corre o Inverno ali no nosso pais irmão ( Brasil)….




1 pinceladas:

teresa disse...

muito bom! devemos estar prevenidos mas não sei se me apeteçe entrar numa festa e sair de lá com um diabinho no corpo!
Beijocas

Enviar um comentário